sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Reitor da URCA, Patrício Melo, recebe juristas e Movimentos Sociais em Defesa da Democracia

Uma comissão de juristas e membros de Movimentos Sociais foi recebida nesta quinta-feira (15/02) pelo Reitor da Universidade Regional do Cariri- URCA, Patrício Melo, em seu gabinete, para discutir a criação de um Coletivo Juristas em defesa da Democracia na Região do Cariri. A criação do Coletivo, surge após as atitudes politizadas da justiça Brasileira que tem operado com tratamento diferenciado nos julgamentos de políticos no país.
Participaram do encontro, o vice-reitor, Lima Junior, os advogados Yuri Sousa, Vicente Feitosa, Edson Ferreira, Secretário Estadual dos Direitos Humanos do PT-Ceará e o membro do Coletivo Estadual Juristas pela Democracia José Boaventura.
A reunião contou com ainda com a presença do vereador do Partido dos Trabalhadores(PT) e presidente do Diretório municipal da sigla em Crato, Pedro Lobo, que sugeriu que o debate e a defesa da democracia devem atingir diretamente a juventude cratense.
“Nossa visão é que esse debate e a defesa da democracia deve está em todo lugar do Crato, mas sobretudo, atingir a juventude e os trabalhadores do campo e da cidade”. afirmou, o parlamentar que tem um discurso contundente em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.
Junior Coutinho, liderança política de Jardim, e o economista Ricardo Lima também participaram do momento. O grupo deve se reencontrar ainda esse mês para avaliar os encaminhamentos e planejar ações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário