terça-feira, 20 de março de 2018

Moradores de Dom Quintino participam de ação para o fortalecimento e promoção da saúde


Agora foi a vez dos moradores do distrito de Dom Quintino receberem no último sábado, 17, ação de fortalecimento e promoção a saúde. O projeto, de iniciativa do Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi realizado na unidade básica de saúde daquela localidade.

Com o objetivo em reduzir a fila para a realização de exames, durante esta ação, a SMS realizou cerca de 50 atendimentos médicos, bem como a realização de ultrassonografias e em seguida, a avaliação do resultado do exame realizado.

Na ocasião, também foram ofertados os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, atendimento odontológico, escovódromo para as crianças, e os pacientes ainda tiveram a oportunidade em participar de uma roda de conversa com os alunos da Residência Multidisciplinar da Universidade Regional do Cariri (URCA), onde trataram sobre sintomas e prevenção a tuberculose.

Para os moradores do distrito de Dom Quintino, poder receber uma ação com todos aqueles serviços ofertados, é bastante válido para a comunidade e também essencial para a vida.

O titular da SMS, André Barreto, enfatiza que a ação está sendo bem proveitosa em todas as localidades pelas quais já passou, e que a secretaria irá trabalhar arduamente para reduzir a fila das demandas para a realização de exames.

A Secretaria de Saúde do Crato informa as próximas localidades onde a ação acontecerá no dia 24, na Escola José do Vale, no bairro Barro Branco. Estiveram presentes na ação, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; e os vereadores Renan Almeida, Fernando Brasil, Antônio de Mano e Guri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário