sábado, 17 de março de 2018

Pedro Lobo destaca Programa Produtor de Águas durante Seminário das Águas, em Crato

O 1º Seminário das Águas da Nascente foi realizado neste sábado, 17/03, no Ytaitera Clube, em Crato. Promovido pela municipalidade, o seminário objetiva discutir com a comunidade do Sítio Luanda e adjacências, através de um diálogo com entidades como: Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato- SAAEC, URCA, Geopark Araripe, Secretaria Municipal de Cultura- Secult, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico- CMDE, e a Câmara Municipal, o projeto de revitalização e do balneário da nascente.
O evento que contou com as presenças de representantes de entidades e autoridades políticas, entre elas, o chefe do executivo municipal, José Ailton Brasil. O vereador Pedro Lobo (PT) falou da importância e urgência de realizar investimentos que venham revitalizar e estruturar o espaço da nascente, afim de potencializar e incluir o balneário no roteiro turístico da região.
O parlamentar destacou ainda, que o Programa Produtor de Águas, projeto de lei de sua autoria, aprovado pela câmara, que tem como objetivo proteger as nascentes e os recursos hídricos do município, através de ações de educação ambiental e pagamento por serviços ambientais aos agricultores que aderirem ao programa, contribuirá de maneira efetiva para o desenvolvimento do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário