sábado, 17 de março de 2018

Reunião debate limites territoriais dos municípios do CraJuBar


Os limites territoriais dos municípios que formam o triângulo CraJuBar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) voltou a ser discutido em reunião realizada nesta sexta-feira (16) em Fortaleza.

A questão já vinha se arrastando desde 2016, quando algumas prefeituras fizeram questionamentos, após a aprovação da lei que trata do Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará.

Entre os questionamentos estava à definição de como seria o processo para ajuste de limites dos três maiores municípios do Cariri.

O encontro contou com as presenças dos vereadores Thiago Esmeraldo (PP) do Crato e Demontier Agra (PPL) de Juazeiro, além do Procurador Geral do Município de Juazeiro, Micael François, o deputado estadual, Dr. Santana Neto (PT) e Luiz Mourão, presidente da comissão dos limites.

Segundo Mourão, 125 municípios já tiveram seus limites territoriais discutidos e preparados, e nesse momento o trabalho consiste na revisão pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), para em seguida ser feita a assinatura dos acordos. Na região do Cariri, o único problema que surgiu foi com relação ao CraJuBar, porém, os prefeitos das 3 cidades chegaram a um acordo e a situação já está sendo resolvida...



A expectativa é de que em breve os estudos estejam sendo encaminhados para votação na Assembleia Legislativa do Ceará...


Nenhum comentário:

Postar um comentário