sábado, 17 de março de 2018

Romeiros percorrem 500 km a pé em peregrinação entre União dos Palmares e Juazeiro do Norte

Romeiros percorrem 500 km a pé em peregrinação entre
União dos Palmares e Juazeiro do Norte.
(Foto: Denilson Bezerra)
A fé do romeiro no Padre Cícero persiste. A gratidão dos homens e mulheres do sertão ao Patriarca do Nordeste fez com que um grupo de peregrinos fizesse uma viagem corajosa, cheia de dificuldade, e com muita força de vontade. 

Cerca de 40 pessoas partiram de União dos Palmares - AL no dia primeiro de março. O caminho de 500 km foi percorrido a pé, até chegaram nesta sexta-feira (16), em Brejo Santo. O ponto de apoio foi a comunidade Vila Cabaceiras, zona rural do município. 

O material de registro da passagem dos romeiros foi feito pelo Blog do Farias Junior, e disponibilizado no canal do blog no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=f6l_D4DRlMk&t=129s

O destino final, no entanto, é Juazeiro do Norte. Com um grupo diverso, a idade dos que caminharam por um percurso tão longo varia entre 20 e 78 anos. O vice-prefeito de União dos Palmares, José Alfredo, é um dos que compõem o grupo de romeiros. Para ele, a fé no Padre Cícero é o principal motivo da peregrinação. 

Cada um tem seu motivo particular. Em 2014, Maria José de Oliveira Morais sofreu uma descarga elétrica e disse ter clamado por Padre Cícero durante o acidente. Após o susto, prometeu que se não houvesse sequelas, faria a caminhada. 

Aos 78 anos, dona Eunice chora falando sobre a emoção de fazer o percurso pela segunda vez, "a alegria é completa, graças a Deus não falta nada", ela diz. 

Confira a matéria completa produzida pelo Blog do Farias Junior: https://www.youtube.com/watch?v=f6l_D4DRlMk&t=129s         Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário