quinta-feira, 15 de março de 2018

Sem acordo, professores de Jardim seguem em greve

Os professores do município de Jardim decidiram pela manutenção da greve, que ocorre desde o dia 07 de março. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira (14), depois de uma manifestação que mobilizou servidores, além de representantes de entidades sindicais de todo o Estado do Ceará.

Os profissionais lutam pela manutenção de um benefício de 20% sob o salário base que era pago há mais de 20 anos. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jardim (Sindjard), Léa Filgueira, após a manifestação houve uma reunião com representantes da gestão municipal e o prefeito Aniziario Costa, por telefone, prometeu realizar uma reunião com a categoria na tentativa de resolver a questão.

O prefeito justifica que não há legalidade para manter o benefício. Segundo Aniziario, esse abono era referente aos planos de aulas realizados pelos professores quando estavam fora de sala. Ele explica que com a criação da lei do terço, em que o professor teve um terço da carga horária destinada para esse fim, não haveria legalidade no pagamento.

Sobre a legalidade do abono, a categoria argumenta que esse poderia ser implementado como regência de classe. Para os profissionais, a perda monetária que eles estão sofrendo representa uma grave queda na renda familiar, o que causaria prejuízos individuais e afetaria a economia local.                      Fonte: Portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário