segunda-feira, 23 de abril de 2018

Câmara do Crato entrega título de cidadania e debate sobre os transportes alternativos

A Câmara cratense promoveu na manhã desta segunda-feira (23) uma sessão solene para a concessão do título de cidadania cratense à Srª Regina Cláudia Guedes Pinheiro, servidora municipal do Crato. Em seu discurso ela agradeceu pela honraria e relembrou a sua trajetória de serviços prestados às pessoas mais carentes. Após o término da outorga foi dado continuidade a sessão ordinária.

O ponto alto da reunião aconteceu no momento da votação do projeto que regulamenta os transportes alternativos do município, colocado em pauta para a segunda votação. Os vereadores Amadeu de Freitas (PT) e Bebeto Anastácio (PODEMOS) discutiram a respeito da matéria. Amadeu afirmou que não havia sentido regulamentar um transporte alternativo se nunca existiu um transporte regular. Ele ainda declarou que existiu uma Lei no ano 2000 que criava o transporte coletivo porém foi revogada no ano de 2006. Bebeto por sua vez afirmou que já existe uma Lei em vigor e o projeto que estava em votação era apenas a revogação da mesma em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. O projeto foi aprovado com 18 votos favoráveis e 1 contrário.

Ao final, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) informou que na próxima semana devido ao feriado do dia 1º de maio e ponto facultativo no dia 30 não aconteceriam as sessões ordinárias. Após os debates e votações o presidente encerrou a sessão.            Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário