quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cariri deverá sediar a Secretaria Judiciária regional


Imagem relacionadaSerá implementada na Região do Cariri, a Secretaria Judiciária, que vai reunir as Varas das Comarcas de Crato, Juazeiro e Barbalha em um único espaço. Nessa secretaria serão realizados todos os expedientes administrativos. Nos locais onde hoje funcionam os fóruns das 3 cidades, restarão os gabinetes dos Juízes, em que se concentrarão as audiências e as decisões.

A implementação desse projeto piloto foi anunciada no dia do evento que marcou a elevação da Comarca do Crato, momento em que o Presidente do Tribunal de Justiça prometeu que o equipamento funcionaria no Crato.

No mês de março, o prefeito José Ailton Brasil esteve presente no gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça, o Desembargador Francisco Gladyson Pontes, para garantir que a Secretaria Judiciária se instalasse no Crato. 

Participou da reunião também o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Francisco Luciano Lima Rodrigues.

Ficou acordado, então, que se iniciaria a busca pelo local de implantação do equipamento.

No último dia 17 de abril, o prefeito se reuniu com os Juízes da Comarca do Crato, bem como com o Magnífico Reitor da Universidade Regional do Cariri, para que fossem colocados em pauta sugestões de prédios para a Secretaria Judiciária.

Nesta sexta-feira (20), os participantes da reunião irão em comitiva vistoriar os possíveis locais, para que seja definido um espaço.

Vale ressaltar o grande empenho do Prefeito, que não tem medido esforços para que a Secretaria Judiciária seja implementada no Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário