segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dia Mundial da Terra é comemorado com Gincana na FLONA


A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável em parceria com a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec), GeoPark Araripe, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Colégio Estado da Paraíba, estiveram promovendo neste domingo (22) a 1ª Gincana de Coleta de Material Reciclável e Reutilizável na Floresta Nacional do Araripe (FLONA).

Em comemoração ao Dia Mundial da Terra, diversos voluntários participaram da Gincana que era aberta ao público e tinha como objetivo realizar a coleta de materiais recicláveis e reutilizáveis ao longo da estrada vicinal da Casa da guarda do Belmonte até o Caririzinho, na FLONA.


Durante o evento, uma equipe do Núcleo de Educação Hidroambiental da Saaec também esteve promovendo uma oficina de bombas de sementes. Feitas com argila, composto orgânico e sementes dentro, a iniciativa vem sendo disseminada pela empresa que juntamente com entidades parceiras estão ajudando no reflorestamento da Floresta Nacional do Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário