sexta-feira, 20 de abril de 2018

Entidade realiza seminários sobre associativismo em Crato


A Federação das Entidades Comunitárias do Cariri- FEC, realiza nesse final de semana, seminários sobre associativismo, em Crato.

Os encontros acontecem sábado, 21, no distrito de Belmonte, e domingo, 22, no distrito Dom Quintino. De acordo com a direção da entidade, os seminários objetivam o fortalecimento das Associações e da Federação, através da participação dos representantes das instituições afim de elaborar uma pauta de reivindicações das localidades atendidas pelas entidades. 

No sábado, presidentes de associações dos distritos Campo Alegre e Belmonte, se reúnem na sede do distrito Belmonte, no auditório Cristina Prata, a partir das 13 horas. Já no domingo, os representantes de entidades dos distritos Bela Vista, Ponta da Serra e Dom Quintino se reúnem na Escola Raimundo Nonato de Souza, a partir das 8 horas, para discutir as propostas das instituições.

Além da direção da FEC, participa do encontro e realiza palestra sobre “Associativismo como estratégia de Desenvolvimento Sustentável”, o vereador cratense, Pedro Lobo, do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar que  participou da fundação da FEC, tem dialogado diretamente com as associações das zonas urbana e rural.

Para Pedro Lobo, discutir as problemáticas das comunidades junto com as associações, e buscar mecanismos de fortalecer essas entidades, é uma forma de promover o desenvolvimento do município. “A elaboração de projetos produtivos para as comunidades, o acompanhamento das demandas das localidades, são algumas das ações que colaboram com a mudança na qualidade de vida dos nossos munícipes”, destaca o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário