terça-feira, 24 de abril de 2018

IFCE de Sobral reserva o mês de abril para inscrições em cursos técnicos

Sobral- O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos. As inscrições serão realizadas até o dia 27 deste mês, exclusivamente pela internet. Ao todo, são ofertadas 280 vagas em oito cursos, todos gratuitos.
Cursos
A taxa de inscrição é de R$ 40. As ofertas são para oito cursos técnicos gratuitos (Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho). Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. As aulas são no turno da noite, com exceção dos cursos de Agropecuária e Segurança do Trabalho, que são vespertinos (tarde). Cada curso conta com 35 vagas.
Provas
A data das provas de Redação e Conhecimentos Gerais será 27 de maio, no turno da manhã. O resultado final será divulgado no dia 3 de julho, e as aulas iniciam no dia 29 de outubro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do IFCE, onde poderá consultar o edital para obtenção de mais informações.
Sistema de cotas
O IFCE reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos egressos de escolas públicas. Não poderão concorrer a essas vagas candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Fundamental em escolas particulares. Para concorrer às vagas do Sistema de Cotas para Egressos de Escolas Públicas reservadas aos candidatos pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência, o candidato deverá, ao efetuar a inscrição via Internet, marcar a opção correspondente a essas vagas, o que implica autodeclarar-se pertencente aos gruposétnicos em questão, além da pessoa com deficiência.
Serviço
Até 27 de abrilNo endereço http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4650
Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Nenhum comentário:

Postar um comentário