segunda-feira, 23 de abril de 2018

Saiba qual é o nome da Areninha da cidade do Crato


Antônio Anduiá de Sousa
Na noite da última sexta-feira (20), a cidade do Crato ganhou a primeira Areninha do Interior do Ceará. A obra custou R$ 1,6 milhão e conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno.

Após projeto de lei aprovado recentemente pela Câmara Municipal, o equipamento que está localizado na Encosta do Seminário passa a ser chamada de Areninha Anduiá, em homenagem ao saudoso desportista cratense, Antônio Anduiá de Sousa como destaca o vereador Roberto Anastácio (PODEMOS)...


Anduiá faleceu em abril de 2016 vítima de câncer. O ex-craque de futebol iniciou sua carreira esportiva na equipe infanto-juvenil do Esporte Clube do Crato, e atuou na equipe principal como centro avante e artilheiro.

Ele defendeu também a seleção cratense em diversos campeonatos intermundiais. Na IPCDEC foi campeão por várias vezes pelo Esporte Clube do Crato. 

Posteriormente, atuou também pelo Guarani de Juazeiro do Norte onde foi técnico e também em clubes do Piauí e Alagoas, Cecasa de Barbalha e Satélite do Crato. Depois de encerrar sua carreira esportiva, passou a exercer as funções de administrador do Estádio Governador Virgílio Távora “O Mirandão”, na gestão do prefeito Ariovaldo Carvalho.

Fonte: Blog do Ambrósio Santos com informações do site caririceara.com

Um comentário:

  1. Iolanda oliver23/4/18 20:45

    Muito Obrigada pela Homenagem,sou filha dele,queria muito ter ido pra inauguraçao da areninha,mas não fui comunicada,mesmo assim obrigada pela homenagem!!!

    ResponderExcluir