terça-feira, 24 de abril de 2018

Vereadores debatem a educação na rede pública do Crato

Secretária de educação Otonite Cortez e o prefeito José
Ailton ao lado de duas alunas
Na sessão desta terça-feira (24) na Câmara Municipal, os vereadores cratenses discutiram sobre o atual momento da educação nas zonas urbana e rural da cidade. Um dos pontos abordados foi o fardamento escolar, já que segundo o vereador Jales Veloso (PSB) muitas crianças ainda não receberam os seus uniformes em determinadas escolas. O vereador Renan Almeida (PATRIOTA) declarou que a demora na entrega do fardamento em algumas das instituições seria por conta dos tamanhos diferentes e não por falta dos mesmos; ainda afirmou que os ajustes nos uniformes estão sendo feitos e que em breve estariam a disposição dos alunos. Já o vereador Antônio de Mano (PPL) declarou que não havia ouvido nenhuma reclamação dos moradores do Distrito de Ponta da Serra em relação a falta de fardamento.

O vereador Lunga (PSD), por sua vez, pediu que fosse atendido um requerimento seu solicitando que não seja desativada a Escola Raimundo de Souza Sobrinho localizada no Distrito de Dom Quintino. Segundo o vereador, a prefeitura municipal construirá uma nova escola no Sítio Bréa que abrigará os alunos matriculados nas duas escolas do Distrito de Dom Quintino: CEI Raimundo de Souza Sobrinho e EEIF Sítio João Grande. O vereador Renan Almeida ainda lembrou do acordo firmado entre prefeitura e professores que finalizou o estado de greve destes profissionais em assembleia realizada ontem.

Ao final dos debates a sessão que teve a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada. A Câmara Municipal voltará a se reunir em sessão ordinária apenas no próximo dia 7 (segunda-feira).       Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário