quarta-feira, 23 de maio de 2018

CRAS Alto da Penha e DEMUTRAN promovem ação de educação no trânsito


Dentro das atividades da Campanha Maio Amarelo, que visa a conscientização para redução de acidentes de trânsito, s Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), realizaram na tarde da última terça-feira, 22, atividades educativas. 

De acordo com o Educador de Trânsito do DEMUTRAN, Edilson Marques, a ação contou com a distribuição de fitas da campanha, roda de conversa e abordagem aos condutores no semáforo do cruzamento da Avenida Duque de Caxias, próximo ao prédio do INSS.

Segundo a Coordenadora do CRAS Alto da Penha, Aurifrança Rocha, durante todo o mês de maio está sendo trabalhada a temática da prevenção de acidentes no trânsito no Centro, sempre com o apoio da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves, e da Coordenadora da Proteção Social Básica da SMTDS, Jenifer Lopes.

“ Nosso intuito é criar uma política de conscientização para os condutores juntamente às crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na faixa etária de 07 a 13 anos, onde os próprios confeccionaram faixa e cartazes para apresentar aos condutores”, destaca.

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para que possam engajar-se em atividades diversas, e assim, disseminar o conhecimento sobre a importância da educação no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário