sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dia Nacional do Quadrilheiro Junino é comemorado

Comidas típicas, forró, dança e muita alegria do período de São João em Juazeiro do Norte, no dia 1/6 (sexta-feira), a partir das 19h, durante os “Destaques Juninos”, uma realização do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio – CE. A programação, que acontece na Unidade Juazeiro do Norte, vai apresentar e premiar os destaques dos grupos juninos da região.  A atividade tem entrada de público gratuita e acontece em alusão ao Dia Nacional do Quadrilheiro Junino (27 de junho).

A programação inicia com a escolha dos destaques juninos das categorias infantil e adulta, que representam 26 grupos de 10 municípios. Com base em diversos critérios, os jurados vão escolher a Princesa, Rainha Junina, Noivos e Rainha da Diversidade Junina. Como uma forma de homenagear os participantes eleitos e pelo empenho em levar a cultura do São João à diante, ambos recebem premiação em dinheiro e troféu. Após as apresentações dos destaques, a programação continua ao show de Ana Paula Nogueira.

O projeto “Destaque Junino” busca identificar e difundir as manifestações da cultura popular junina do Ceará, possibilitando uma valorização e fortalecimento das manifestações típicas da época. Durante o mês de junho, as comemorações em torno do período continuam na cidade, com a realização da Mostra Junina, de 13 a 15/6 e Mostra de Forró Pé de Serrá e Esquenta Mulher (não competitiva), entre os dias 19 a 22/6.

SERVIÇO

Destaques Juninos 2018 – Juazeiro do Norte
Data: 1/6 (sexta-feira)
Local: Unidade Juazeiro do Sesc (Rua da Matriz, 227, Centro)
Programação
Horário: 19h
Escolha dos Destaques Juninos
Horário: 22h
Show com Ana Paula Nogueira
Informações: (88) 3512.3355

Nenhum comentário:

Postar um comentário