segunda-feira, 21 de maio de 2018

Dupla de jovens sanfoneiros juazeirenses se destaca e conquista festivais pelo nordeste

Dupla de jovens sanfoneiros juazeirenses se destaca e conquista
festivais pelo Nordeste.
Uma dupla de irmãos juazeirenses vem se destacando nos festivais de sanfona pelo nordeste afora. Cícero Paulo Ferreira Feitosa de 14 anos, e Pedro Gabriel Ferreira Feitosa, aos 12, colecionam títulos mesmo competindo em categorias acima da idade.

Influenciados pelo pai Paulo das Chagas, que é professor e entusiasta da música, os dois viajam constantemente e se apresentam nos palcos dos festivais de sanfona em toda a região. A primeiro sanfona foi dada ao mais velho quando tinha 6 anos.

O mais recente foi o de Alagoinhas, na Bahia, onde Cícero Paulo foi o primeiro colocado na categoria master e o irmão Pedro Gabriel se destacou na categoria Mirim.

Os dois começaram cedo, a habilidade com o instrumento já lhes rendeu a aparição em produções nacionais, com o filme Gonzaga, De Pai pra Filho (2012) inspirado na biografia de Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha, e na minissérie da Rede Globo Amores Roubados (2014), inspirada em um livro do jornalista pernambucano José Luiz Villamarim.

Entre outros campeonatos conquistados, estão os de Feira de Santana (BA), Salgueiro (PE), São João do Rio do Peixe (PB), São Raimundo Nonato (PI) e outros tantos. Neste domingo (20), Cícero Paulo disputará mais um festival em Crato

Pedro e Cícero Paulo, apesar da habilidade na sanfona, não pretendem fazer do instrumento um meio de vida. Os dois sonham em um dia conquistar um campeonato mundial, sim, mas como profissão, querem ser formar em medicina. Estão no caminho certo.          Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário