sexta-feira, 25 de maio de 2018

Fotos confirmam construção de nova Avenida em Crato

Em 9 de maio, a CARIRI antecipou em primeira mão a construção de uma nova avenida que contornaria o Parque de Eventos Parque de Eventos Pedro Felício Cavalcante, em Crato. A informação foi dada através de uma planta de obras da reforma do Parque.

Imagens exclusivas da construção dessa nova avenida foram divulgadas informalmente. As fotos revelam operários trabalhando em pavimentação asfáltica no local indicado pelo mapa a receber a avenida.

É possível ver o avanço dessa construção, que pode ser entregue junto ao Parque de Eventos.

A avenida terá entrada ao lado da Delegacia Regional do Crato, na avenida Maildes de Siqueira, contornando a parte baixa do Parque até a Rua Carolino Sucupira, com saída ao lado do Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri.

Caso siga o plano original, também receberá uma ciclovia na lateral esquerda.

Fotos da construção da avenida que contornará o Parque da Expocrato. (Foto: Geraldo Pinheiro)
A expectativa seria de que a nova avenida aliviaria consideravelmente o fluxo de veículos próximo ao Parque, ofertando uma nova opção de tráfego no município.

Haverá reforma em mais de 4 mil m² do Parque de Exposição que recebe anualmente a Expocrato, com novas construções que incluem: Administração do Parque, Dormitório para os Tratadores (144 camas), Instalações sanitárias, Nova Arquibancada, Edifício para Entidades, Centro de Manejo, Marquises Polivalentes, Restaurantes, Museu do Parque, Área para Artesanato, Engenho, Renovação dos Pavilhões existentes e toda a parte viária e de currais nova. 

A entrada do parque receberá grandes mudanças. A primeira delas é o deslocamento da Praça Coronel Filemon Teles, que se localizava entre o Parque e o Instituto Cultural do Cariri, e agora será posicionada como um grande calçadão arborizado junto ao equipamento público.

DADOS
Orçamento: aproximadamente R$ 35 milhões.
Área total de intervenção: 303.605,40 m².
Reforma de construções existentes: 4.434,30 m².
Área de Construção de Novos Edifícios: acréscimo de 11.137,50m².
Total de edifícios reformados: 21 edifícios.                Fonte: Cariri Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário