quinta-feira, 24 de maio de 2018

Infraero alerta que aeroporto de Juazeiro só tem combustível para mais alguns dias

Infraero alerta que aeroporto de Juazeiro só tem combustível para mais alguns dias. (Foto: Juan Landim)
Devido a paralisação dos caminhoneiros e do bloqueio às distribuidoras, alguns aeroportos brasileiros entraram em estado de alerta, já que o combustível para as aeronaves é entregue exatamente por esses trabalhadores. A Infraero divulgou um relatório nesta quarta-feira (23) informando a situação dos aeroportos administrados pela empresa.

De acordo com o relatório, o Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, só tem combustível suficiente para mais três dias.

Em nota, a Infraero disse que está monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda aos passageiros, que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.

As manifestações dos caminhoneiros contra o aumento do combustível iniciaram na última segunda-feira em todo país. No Cariri, protestos foram realizados na noite desta quarta-feira (23).            Fonte: Portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário