segunda-feira, 21 de maio de 2018

Juazeiro do Norte sediará primeira unidade da Fundação Terra no Cariri

A expectativa é atender cerca de 200 crianças de comunidades
carentes. (Foto: Américo Nunes)
Juazeiro do Norte. Com expectativa para atender cerca de 200 pessoas carentes de comunidades locais, a Fundação Terra iniciará a construção de uma unidade neste Município até o fim deste mês. A  previsão é de que empreendimento, que ficará no bairro Horto, esteja pronto em até dois anos. A organização vai promover atividades voltadas para as áreas de educação e social, oferecendo reforço escolar, aulas de jiu-jítsu, karatê, judô, além de ações direcionadas para a música e o teatro. Ao longo dos anos, o número de vagas pode ser ampliado.

Para arrecadar recursos, uma equipe da Campanha Iluminar visita residências, de porta em porta, no Cariri, com o objetivo de incentivar a solidariedade das pessoas através de uma pequena doação por meio da conta de energia elétrica. A contribuição pode ser feita por meio de uma quantia mensal de R$ 2.

Outra maneira de colaborar com as obras é realizando uma doação na conta corrente da entidade (segue abaixo). Todo valor arrecadado no projeto será destinado para erguer o prédio da instituição na Rua Espedito Belarmino de Souza, nº 516, bairro Horto.

Com a soma desse montante, será construído um espaço que contará com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, uma cantina e um setor administrativo. Para levantar o empreendimento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte doou o terreno, cuja aprovação na Câmara Municipal de Vereadores foi por unanimidade. Para o criador e presidente da Fundação Terra, Padre Airton Freire, a região foi escolhida “segundo as necessidades dos tempos”.

Mais informações
Telefone: (87) 3821-1542.
Conta corrente:
Banco do Nordeste do Brasil
Agência: 0029 Conta: 76.218-1             Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário