quinta-feira, 24 de maio de 2018

Moradores de Penaforte convivem com falta d’água há duas semanas

Homens tentam solucionar problema de vazamento
na tubulação. (Foto: Luiz Carlos)
Penaforte. Há pelo menos 14 dias, os moradores de alguns bairros deste Município convivem com a falta de água em suas casas. Segundo eles, é comum ter vazamentos na tubulação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por isso, a ausência chega a durar até 30 dias. A população chega a comprar o recurso hídrico de carro-pipa com preço médio de R$ 100.

No bairro Padre Cícero, um cano estourou e os moradores estão há 15 dias sem água na torneira, “mas todo mês o papel da Cagece chega”, conta o comerciante Cícero Taveira, um dos prejudicados. Segundo ele, em todo local que a tubulação é danificada, o abastecimento fica interrompido por até um mês.

“Agora precisa todo dia se humilhar pra ligar água pra gente. Ir lá. Até mesmo pagando. Aí tem que pagar carro-pipa e quando tem, porque agora vendem toda água para as empresas (da obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco). Tenho que comprar água mineral pra beber e tomar banho de R$ 6 o garrafão”, reclama Cícero.

Em nota, a Cagece informou que a falta d’água acontece devido a um vazamento na adutora que abastece a cidade. Além disso, a companhia garante que a ocorrência foi solucionada na tarde de ontem (23). “O equilíbrio total do sistema ocorrerá em até 72h”, disse.            Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário