quinta-feira, 24 de maio de 2018

Trilha dos Sentidos será realizada nesta sexta (25) no Sítio Fundão, em Crato

O Parque Estadual Sítio Fundão está completando 10 anos de sua criação e para comemorar essa data, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente está promovendo dez grandes ações. Uma das ações é a Trilha dos Sentidos que tem como objetivo possibilitar que o Parque possa trabalhar a inclusão de pessoas com necessidades especiais (cadeirantes, cegos, surdos e mobilidade reduzida) em ambientes naturais.

A Trilha dos Sentidos terá sua primeira etapa lançada nesta sexta-feira (25/05), a partir das 08:00 horas. O evento contará com diversas atividades para estimular as habilidades e mostrar que é possível que pessoas com necessidades especiais realizem atividades em âmbito natural.

O Parque Estadual Sítio Fundão preparou algumas instalações diferenciadas como trilha com paletes de madeira, uma réplica do Rio Batateiras, percurso com cordas para cegos e plaquinhas do Ecomapss em braille. A ação também terá intérpretes de libras.

Pensando nas limitações dos cadeirantes, a Unidade de Conservação está em processo de negociação com a ONG Montanha para Todos, para trazer para o Parque uma cadeira adaptada que tem como objetivo ajudar pessoas com mobilidade reduzida a realizarem percursos em trilhas e montanhas, utilizando a cadeira chamada “Julietti”.            Fonte: Blog Flávio Pinto News

Nenhum comentário:

Postar um comentário